Na última semana a Administração Municipal de Mato Leitão assinou contrato com a empresa Giovanella Ltda, vencedora da licitação que tinha por finalidade executar obras de pavimentação asfáltica em trechos da via urbana e rural do município. Já nesta segunda-feira, 13, a empresa trouxe a sua equipe à cidade para dar início as obras na  zona urbana. Neste primeiro momento estão sendo realizados os serviços de topografia e preparação da cancha.

A Administração Municipal pede desde já a compreensão da população pelos transtornos eminentes que a obra vai causar no período em que ela acontecerá. A prefeita Carmen Goerck, destaca que este pleito atende a uma reivindicação feita pela população, que foi então priorizada pelo Executivo.

Esta é a obra com maior volume de investimentos já realizada pelo poder público de Mato Leitão, tanto no valor de recursos, como também em metros lineares de pavimentação. Num total, ela custará R$ 2.740.250,00. Para executá-la o município usou de recursos próprios e também de um valor financiado através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A obra prevê a pavimentação de 2.480,03 metros de ruas do município, sendo esta metragem dividia em cinco projetos: 900 metros em Vila Sampaio; 209.35 metros na Rua Santa Inês; 439,28 metros na Rua João Aurélio Wildner; 212,4 metros na Rua Arnaldo Bourscheid e 719 metros na Vila Arroio Bonito.

A prefeita Carmen destaca a importância desta obra, tendo em vista que ela beneficiará pela primeira vez na história do município produtores rurais e salienta que a obra faz parte de um projeto de pavimentação rural. “Na zona rural transitam implementos e veículos de grande porte levando insumos e trazendo produção, especialmente de suínos e leite, por isso, entendemos que é necessário pavimentar nossas estradas rurais. Este foi o primeiro passo”, explica.

13 de junho – Obras, Viação e Trânsito