Os estudantes interessados em realizar ou renovar seu cadastro no Programa Passe Livre estudantil já podem encaminhar documentação junto a Prefeitura de Mato Leitão. As inscrições referentes ao segundo semestre de 2016 encerram nesta sexta-feira, 11. O horário para a entrega da documentação é de segunda a quinta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h e na sexta-feira das 8h às 14h, com atendimento no meio-dia.

Para realizar apenas a renovação é necessário que se traga uma cópia do atestado de matrícula no 2º semestre deste ano; atestado de frequência no semestre anterior (2016/1) e dias de aula.

Para quem ainda não tem cadastro e quer aderir ao Programa é necessário que providencie os seguintes documentos: formulário – preencher o formulário para Solicitação online ou a Ficha de Inscrição do Programa Passe Livre para solicitação presencial; uma Foto 3×4 recente; comprovante de matrícula (deve conter o número de matrícula, o período letivo, dias e locais das aulas. Comprovante de matrícula original de dever emitido no Portal do Aluno ou carimbado e assinado pela comissão de graduação ou de pós-¬graduação, não são aceitas cópias; cópia de documento de identidade; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone com menos de três meses e estar em nome do estudante atual, caso esteja em nome de outra pessoa ela deverá fazer uma declaração de que o estudante residente este endereço; declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar, reconhecida em cartório; atestado de frequência do ano de 2016 fornecido pela Universidade; comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros da família, conforme o tipo de atividade da família do beneficiário.

Estudantes com bolsa integral do Prouni são isentos de comprovação de renda. Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail passelivreml@gmail.com.

O QUE É O PASSE LIVRE?

O Programa Passe Livre Estudantil foi criado pelo Governo do Estado e beneficia estudantes que residem em uma cidade e estudam em outra, comprovando frequência na instituição de ensino. Além disso, o interessado deve ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos, que possam ser comprovados.

PASSE LIVRE 2015/2

Na última semana aconteceu a assinatura do convênio que repassou o valor referente ao Programa Estadual Passe Livre Estudantil a Associação de Universitários do município. O auxílio enviado corresponde ao de R$ 1.826,00 e beneficiará 10 estudantes universitários que apresentaram a documentação necessária para a adesão ao programa no segundo semestre de 2015. Se fizeram presentes neste ato a prefeita Carmen Goerck, a presidente da Assuma, Pâmela Köester, a secretária da Associação, Taís Dörr Fortes e a responsável pelo Passe Livre no município e tesoureira da Assuma, Joana Weber.

A respeito do primeiro semestre deste ano, o Governo do Estado repassou a lista dos beneficiários, mas ainda não divulgou a data para o envio do recurso.