A implantação de um condomínio avícola em Mato Leitão contará com participação direta do governo Carlos Bohn/Arly Stöhr (Flecha). Após adquirir e repassar a área de 10,4 hectares em Sampaio Baixo a Prefeitura se prepara para executar vários serviços previstos no incentivo industrial.

Na semana passada, reunião ordinária de 3 de outubro, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que abre crédito especial R$ 72 mil visando a contrapartida, uma vez que no atual orçamento não há previsão de recursos. A Prefeitura já trabalha na elaboração dos projetos para instalação de poço artesiano com vazão mínima de 10 mil litros de água e rede elétrica trifásica.

Empresa realizando levantamento técnico para abastecimento de água

O incentivo, aprovado em agosto deste ano, prevê também serviços de preparação da área, compactação, deslocamento, remoção e detonação de materiais, além do acesso adequado ao local para possibilitar o trânsito de caminhões pesados.

Integrante do projeto Avícola da Dália Alimentos, o Condomínio Avícola Mato Leitão contará com estrutura completa envolvendo oito pavilhões para terminação de frango, edificações de apoio como casas, escritório e instalação para depósito e sistema de compostagem. A capacidade da granja é de 275 mil frangos por lote.

PINTOS

Mato Leitão será sede também do incubatório, cujas instalações serão construídas numa área em Palanque Pequeno. A previsão é de 1.200 milhão de pintos/mês.

ENCARGOS

A concessão dos incentivos fica condicionada ao cumprimento de encargos por parte do condomínio: iniciar atividades no prazo de seis meses; permanecer no Município pelo prazo de 10 anos; oferecer seis postos de trabalho e investir no mínimo R$ 5 milhões no complexo industrial, além de manter pelo menos, 50% da capacidade máxima de produção.

ETAPAS CONDOMÍNIO

– março 2018: início das obras nos pavilhões