No último domingo, 3 de abril, o Grupo de Caminhada Orientada de Mato Leitão, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou do Circuito Unimed de Corrida e Caminhada etapa Lajeado.

O grupo foi representado por 56 pessoas, de diversas faixas etárias, e conquistou o troféu de maior equipe do evento, dando exemplo de superação e força de vontade e mostrando a importância do exercício físico.

O objetivo do Grupo de Caminhada Orientada é melhorar a qualidade de vida, o condicionamento físico, bem estar e promover a saúde e mudança de hábitos. A secretária de saúde, Miriam Heinen Marques da Silva, destaca que toda a comunidade está convidada a participar.

O grupo acontece todas as segundas-feiras, às 7h30min em Vila Santo Antônio na ESF I e quartas e quintas-feiras às 8h na ESF II, no Centro e conta com o acompanhamento da educadora física, nutricionistas, agentes de saúde e enfermagem.

5 de abril de 2016 – Saúde