Desde o mês de agosto grupos do CRAS e voluntários estão trabalhando na confecção das bonecas.

Os presentes doados às meninas na festa de Natal, que aconteceu no último sábado, 5 de dezembro, na Praça Matriz, foram todos confeccionados, durante cinco meses, pelos grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e voluntários. Foram 400 bonecas de pano em dois tamanhos de acordo com a idade da criança que foram doadas a todas as meninas do município.

A secretária da Assistência Social destaca que todos estiveram muito empenhados na realização deste trabalho e agradece a colaboração de cada um que dedicou um pouco do seu tempo para ajudar nesta tarefa. A prefeita Carmen Goerck salienta que esta é a primeira vez que o município foi responsável por parte da confecção dos brinquedos doados às crianças. “Apenas os presentes masculinos foram comprados”, relata. Carmen também agradeceu a colaboração de todos os grupos e dos voluntários que prontamente se disponibilizaram em colaborar com este trabalho. “As crianças ficaram muito contentes com os seus presentes e isso nos deixa muito feliz”, diz a prefeita.

Meninas brincando com as bonecas doadas
Crianças recebendo presentes
Crianças durante a entrega dos presentes
7 de dezembro de 2015- Assistência Social, Habitação e Cidadania