Com o foco na 3ª Festa das Orquídeas os grupos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) desenvolveram nos meses de outubro e novembro a Oficina das Orquídeas.

O objetivo foi estimular adolescentes, idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs) a participarem das atividades desenvolvidas no município buscando o fortalecimento dos laços comunitários.

O projeto, coordenado pela equipe técnica do Cras, teve início com a visita ao Orquidário SS Orquídeas onde o professor e proprietário Sílvio Jaeger ministrou uma aula sobre as características, curiosidades e técnicas de plantio de diferentes espécies de orquídeas. Os adolescentes realizaram o plantio de mudas de orquídeas, predominantemente da espécie Dendrobium, espécie que se adapta com facilidade ao tronco das árvores. No decorrer da oficina também foi realizada a pintura de placas com palavras e frases inspiradoras que, juntamente com as mudas de orquídeas, foram distribuídas pelas ruas da cidade.

No encerramento da Oficina das Orquídeas a assistente social Juliana Bonaldo, em nome da equipe técnica do Cras, expressou gratidão pelo engajamento de todos os envolvidos, ressaltando a alegria de ter contribuído no embelezamento da cidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento dos integrantes dos grupos.

Plantio de orquídeas pelo Centro