Mato Leitão realiza I Campeonato de Bocha aberto, com a participação de sete equipes.

A rodada inaugural do I Campeonato Aberto de Bocha de Mato Leitão aconteceu na última sexta-feira, 4 de setembro, na cancha de bocha do Palanque Pequeno. O ato contou com a presença da Prefeita Municipal, Carmen Goerck, Vice-prefeito, Sergio Machado, Coordenador esportivo, Diego Konrad e o Presidente da Associação Esportiva de Mato Leitão (ASSOEMA), Claudio Ortiz.
O I Campeonato Aberto de Bocha de Mato Leitão é composto por sete equipes do município: Santo Antônio; União; Palanque Pequeno; Paulo Anschau; ASSOCERBA; São José A e São José B, que podem conter jogadores de outras cidades da região.
Na Abertura Oficial, durante a sua fala, a Prefeita ressaltou que este era um campeonato muito requisitado pelos atletas da bocha e que agora em uma parceria entre a Administração Municipal, através do Departamento esportivo, e a ASSOEMA foi possível realiza-lo. Além disso, a Prefeita e o Vice-prefeito salientaram que há 14 equipes disputando nos dois campeonatos de bocha que estão acontecendo no município (Veterano e Aberto) de setembro a dezembro, o que proporciona um grande movimento entre as localidades da Cidade das Orquídeas, transformando as competições de bocha em turismo interno.
Na sexta-feira, aconteceram três jogos: Palanque Pequeno 3 X 0 Paulo Anschau, em Palanque Pequeno; União 3 X 0 Santo Antônio, em Boa Esperança Alta; São José A 3 X São José B, em Arroio Bonito. A folga nesta rodada foi da Assocerba.
A próxima rodada acontece nesta sexta-feira, 11 de setembro, entre a Assocerba e Palanque Pequeno, em Sampaio Baixo; São José B e Santo Antônio, em Arroio Bonito e Paulo Anschau e São José A, em Sampaio Baixo. O time que folga é o União.