Duas importantes obras serão inauguradas durante a programação dos 24 anos de aniversário de Mato Leitão. No dia 21 de março, às 16h, acontece a solenidade de inauguração da EMEF Ireno Bohn, localizada na Rua Ervino Leopoldo Kuhn, e no dia 17 de abril a inauguração da pista de laço construída no Parque de Eventos em Vila Santo Antônio.

A obra de construção da EMEF Ireno Bohn contempla quatro blocos, divididos em pedagógico, administrativo, de serviço e central e está orçada num montante de R$ 1.086.829,54. O bloco pedagógico é formado por seis salas de aula, sala de informática e sala de leitura; o bloco administrativo contém sala dos professores, secretaria e direção; no bloco de serviços está localizada a cozinha, a lavanderia, o depósito de alimentos, vestiário e banheiros feminino e masculino para alunos e o bloco central contempla o pátio coberto, destinado à recreação dos alunos.

O educandário atenderá, em tempo integral, alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental, de forma gradativa. Até o momento, a escola já possui 52 alunos matriculados nas turmas do 1º ao 4º ano. O Executivo Municipal destaca que esta é uma obra muito importante para a comunidade de Mato Leitão, pois é a primeira escola Municipal de Ensino Fundamental instalada na sede do município.

A pista de laço construída na estrutura que está sendo montada para o Parque de Eventos localizado em Vila Santo Antônio, será inaugurada no dia 17 de abril. Com a finalização desta obra, o CTG Querência da Mata tem a sua disposição parte da estrutura necessária para a realização dos seus rodeios crioulos no próprio município, uma vez que antes utilizavam as pitas situadas na cidade vizinha de Venâncio Aires.

A solenidade de inauguração contará com a presença de autoridades e da comunidade em geral. Haverá também a realização de diversas atividades campeiras. A Administração Municipal demonstra felicidade por estar na fase final desta obra, que atende a reivindicação feita diversas vezes pelos tradicionalistas do município.

25 de janeiro de 2016- Obras, Viação e Trânsito