Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida nesta semana (dia 9), foi aprovado o projeto de lei que concede incentivo industrial para a empresa Heuser Frigorífico, de Linha Conceição.

Para auxiliar no projeto de ampliação, o poder público fornecerá serviços de máquinas, transporte de materiais para melhorias no pátio da empresa, acesso secundário e lagoas de decantação, além de blocos de concreto, brita e demais materiais (pó-de-brita, areia). Antes de ser encaminhado ao Legislativo a proposta de incentivo passou por aprovação na Comissão Municipal de Emprego.

A empresa conta atualmente com 58 postos de trabalho e atua no ramo frigorífico, comercializando produtos para todo o Rio Grande do Sul. O prefeito Carlos Alberto Bohn destaca que o projeto de ampliação e melhorias da empresa apresenta viabilidade econômica e que garantirá aumento no faturamento e geração de empregos.

POÇO

Os vereadores aprovaram também o projeto de lei autorizando o convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para perfuração de poço artesiano. O Município recebeu verba de R$ 70 mil para executar o projeto. Serão beneficiadas 480 famílias atendidas pela Associação Hídrica Duque de Caxias.