Mato Leitão terá um aumento no retorno no Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para 2017, que corresponde a 4,4%. O índice provisório foi publicado pela Secretaria Estadual da Fazenda na última terça-feira, 28.

O desempenho garantiu que a Cidade das Orquídeas subisse duas posições no ranking estadual, de 253 para 251. Na região, Mato Leitão teve o melhor desempenho, seguido de Venâncio Aires que terá um crescimento de 3,9% e de Lajeado com 3,8%. No topo da lista do Estado continua Porto Alegre e Canoas, respectivamente, como as principais economias gaúchas

Do total de arrecadação do ICMS, 25% é destinado aos municípios de acordo com coeficiente individual. No caso de Mato Leitão, o índice provisório de participação no bolo estadual é 0,72625. A partir de agora os municípios que não concordarem com os dados divulgados têm até o dia 28 de julho para apresentarem recursos.

Numa avaliação da equipe técnica da Prefeitura Municipal, o aumento representa ações acertadas do Governo Municipal, que tem apoiado os empreendedores nas iniciativas de investimentos em todas as áreas, de maneira especial a indústria, comércio e agricultura. A partir da análise da variação dos índices de retorno do ICMS em Mato Leitão, foi possível verificar que o município vem crescendo. No ano anterior o índice estava 0,069647 e cresceu para 0,072625, o que garantiu um crescimento de 4.4% em termos percentuais.  A Administração Municipal festeja os resultados e mantem o objetivo de desenvolver projetos de incentivo ao aumento do Valor Adicionado, como o aperfeiçoamento de ações da Educação Fiscal, aperfeiçoamento do sistema de fiscalização através de grupo volante e apoiar iniciativas de empreendedores.

30 de junho de 2016 – Finanças