Primeiro Campeonato Aberto de bocha terá a primeira rodada na sexta, 4 de setembro.

Na última quinta-feira, 27 de agosto, aconteceu na Secretaria de Educação, uma reunião com integrantes de equipes interessadas em participar do primeiro Campeonato de Bocha Aberto de Mato Leitão. A promoção contará com a participação de sete equipes e iniciará nesta sexta-feira, 4 de setembro.

Segundo informações do coordenador do Departamento de Esportes do Município, Diego Konrad participarão do campeonato as seguintes equipes: Santo Antônio; União; Palanque Pequeno; Paulo Anschau; ASSOCERBA; São José A e São José B. As equipes serão do município, no entanto podem ser formadas por jogadores de outras municípios da região. “Já estão confirmados jogadores dos municípios de Venâncio Aires, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio”, informa Diego.
O Campeonato é uma realização da Associação Esportiva de Mato Leitão (ASSOEMA) com o apoio da Administração Municipal. A primeira rodada acontece nesta sexta-feira, 4 de setembro, e os jogos estão marcados para acontecerem sempre nas sextas-feiras a noite.
As disputas desta primeira rodada são entre: São José A X São José B, em Arroio Bonito; União X Santo Antônio, em Boa Esperança Alta e Palanque Pequeno X Paulo Anschau, em Palanque Pequeno. A equipe que folga é a ASSOCERBA.
A Prefeita, Carmen Goerck, destaca que o município está com uma grande movimentação entre suas comunidades devido aos jogos de bocha. “São 14 times disputando em campeonatos de bocha: sete no Veterano e sete no aberto. Isto representa cerca de 200 atletas envolvidos com a bocha de setembro a dezembro,” fala.