A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente recebe inscrições de produtores rurais interessados em adquirir mudas de erva-mate com o apoio da Prefeitura, por meio do Programa Troca-troca de Mudas de Erva-mate.

Os agricultores interessados devem encaminhar a inscrição na secretaria até o dia 30 deste mês. O objetivo é conceder de 100 a 1 mil mudas por produtor, com subsídio de até 50% para incentivar produtores que têm interesse em produzir erva-mate.

Além desse programa para auxílio no custeio das mudas, a Prefeitura já auxilia os produtores de erva-mate com análise de solo, adubação verde de inverno e transporte de calcário.

REGRAS

– é necessário apresentar o Bloco de Produtor Rural, que precisa estar ativo no município, e estar em dia com tributos municipais
– produtores devem seguir orientações e vistorias técnicas da Emater, respeitando os manejos e tratos culturais da erva-mate