Os candidatos que quiserem participar do 17º Festicanto em Mato devem ficar atentos ao prazo final que termina na próxima segunda-feira, 16 de outubro. São dois os locais para confirmar a presença no tradicional festival de música: Emef Santo Antônio de Pádua e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

No ato da inscrição o candidato precisa preencher uma ficha com dados pessoas, telefone, e-mail, nome da música e autor. Além disso é preciso apresentar cópia da música que servirá de orientação para a comissão julgadora. Os ensaios serão realizados nos dias 9 e 10 de novembro a partir das 19h30min no ginásio Tonhão, local do evento. O acompanhamento será da Banda Estilo Musical.

A organização do festival, Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Santo Antônio, confirmou que os jurados serão profissionais da música ou pessoas entendidas no assunto. O evento, no dia 11 de novembro, conta com o apoio da Prefeitura.

CATEGORIAS

O Festicanto ocorrerá nas categorias Infanto-Juvenil (até 15 anos), Amador e Profissional. Serão premiados os três melhores classificados com troféu e dinheiro. O ganhador do primeiro lugar do Amador automaticamente irá para o Profissional na próxima edição do festival.

EM 2015

Na última edição do festival, em 2015, 33 concorrentes marcaram presença. Daniela Bublitz foi a campeã na categoria Profissional; Arthur Gabriel Cetolin da Rosa no Juvenil e Gabriela Siebeneichler no Amador.

Público prestigiou evento em 2015

CONTATO

O telefone da Emef Santo Antônio de Pádua é 3784-1262 e da Secretaria de Educação 3784-1265. Cada candidato poderá participar com uma música e somente numa categoria.