Integrantes dos seis grupos da Terceira Idade participaram no último sábado (6) do tradicional Encontro de Integração, promovido pela Secretaria da Assistência Social, CRAS e Associação dos Idosos de Mato Leitão (Assima).

O evento, que teve culto ecumênico com o padre Cláudio Kirst e pastora Clarice Holzschuh, foi realizado na Assoessa, da Vila Sampaio. Participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama Vera Bohn, secretários Elton Uhlmann (Assistência Social), Isabel Cristine Machry (Educação), Arcênio Maldaner (Saúde), vereadores Rony Stöhr (PSDB), Clair Sell Konrad (PP), Osmar Renê Bick (PSDB), Coral da Terceira Idade, Rainha Regional da Terceira Idade Anysia Kronbauer e Simpatia Valíria Dietrich. Auxiliaram ainda as Agentes Comunitárias de Saúde e assessores Simone Silberschlag, Simone Mahle e voluntários.

Na abertura oficial, o prefeito destacou a organização e mobilização dos grupos da Terceira Idade. “É um orgulho e satisfação ver os grupos voltando com os encontros nas localidades. Vocês construíram a nossa história (Mato Leitão). São momento alegres e de muita satisfação”, disse. Estão em atividade os grupos Amigos pra Sempre (Vila Santo Antônio), Immer Froo (Centro), Immer Lusting (Vila Arroio Bonito), Mir Sützen Zo Fröelich Paizamer (Boa Esperança Alta), Morgen Stern (Vila Sampaio) e Negsthe Liebe (Sampaio Baixo).