Na última sexta-feira, 18 de dezembro, diversos moradores de Mato Leitão ficaram sem energia elétrica devido às intempéries do tempo, como o vento, que causou danos na fiação elétrica. O problema de falta de luz se estendeu durante todo o final de semana e, em alguns casos, até a segunda-feira.

Moradores das imediações do Loteamento Amizade, Arroio Bonito e da Sede do município entraram em contato com a Administração Municipal na busca de ajuda para resolver o problema. Muitos produtores tiveram prejuízos em suas propriedades, como na secagem de fumo. Além disso, a Pizzaria Delícias Caseiras, localizada no Centro de Mato Leitão, atendeu seus clientes a luz de velas. E outras pessoas também tiveram muitos danos em suas casas.

A prefeita Carmen Goerck, solidária com a situação, entrou em contato com a direção da AES Sul, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica do município. A direção informou que houve diversos danos na região devido às intempéries do tempo e que eles estavam na busca de atender o mais rápido possível o município. Durante o dia do sábado e do domingo foi possível observar equipes da empresa trabalhando em pontos danificados.

Carmen relata que o problema de falta de energia elétrica neste caso está associado à precariedade dos postes instalados na cidade e que a troca destes é uma reivindicação já feita pela Administração Municipal diversas vezes à AES Sul. “O processo de substituição dos postes danificados no município está acontecendo de forma lenta e os moradores sofrem as consequências desta precariedade em dias de vento forte, como no último final de semana, pois eles já não têm mais resistência e causam a falta de energia elétrica”, destaca. “Também é observado que as pessoas não estão sendo atendias no tempo informado no protocolo, o que lhes ocasiona muitos prejuízos”, finaliza.

 

24 de dezembro de 2015- Obras, Viação e Trânsito