Grupo procura Administração Municipal para conseguir espaço para ouvir som.

A Prefeita, Carmen Goerck, acompanhada pelo Vice Prefeito, Sergio Machado, recebeu no gabinete do Executivo na última terça-feira, 6 de outubro, uma representação do Grupo CARANGAS- AUTO SOM.

O grupo possui mais de 75 integrantes e aprecia competições de som. Desta forma está organizando a busca por um espaço na comunidade para desenvolver as atividades, sem criar transtornos.

Também participou da reunião o Comandante da Brigada Militar do município, Sargento Antônio Alberaci Pereira, que destacou que é preciso evitar os excessos, pois isto vem gerando denuncias e ações indesejadas da corporação. Foi sugerido pelo próprio grupo de jovens, um espaço público nas imediações da RSC 453, longe de aglomerados urbanos, e posteriormente no Parque de Eventos. Foi acordado entre as partes, que o grupo irá desenvolver suas atividades sábados à tarde. Recomendou-se bom senso e política de boa vizinhança.
A Prefeita Carmen Goerck reconhece que é preciso ter o jovem próximo e a iniciativa da busca de solução coletiva é elogiável. “Eles nos procuraram e querem apoio para o desenvolvimento das atividades ligadas ao som em auto. Precisamos apenas evitar e coibir os excessos”, falou a prefeita.
O grupo Carangas ainda manifestou o desejo de realizar eventos, para incluir o município de Mato Leitão nesta atividade.