Inauguração oficial do Laboratório de análises clínicas Mato Leitão será às 11h.

O Laboratório de Análises Clínicas Mato Leitão, que já está atendendo no município, fará um ato inaugural oficial, às 11h de amanhã, em seu prédio, localizado defronte ao Posto Kiosque. Foram convidados para a inauguração a Prefeita Municipal, Carmen Goerck, o Vice-prefeito, Sergio Machado, Vereadores e demais autoridades municipais. O Laboratório, que está instalado no município desde o início do segundo semestre, atende os pacientes pela tabela SUS, além de convênios particulares como IPE e UNIMED.
A Administração Municipal após diversas tratativas conseguiu trazer para a Cidade das Orquídeas mais um serviço pelo Sistema Único de Saúde, onde os munícipes de Mato Leitão poderão realizar seus exames clínicos de forma totalmente gratuita. Através deste sistema, o município é responsável pelos custeios mensais com os exames realizados pela população, sendo que o Estado repassa R$ 3mil mensais, devendo o restante ser de contrapartida do município.
O laboratório já atende pela tabela SUS desde o dia 18 de agosto, no entanto a inauguração oficial será amanhã, às 11h. A Prefeita lembra a todos os munícipes que a partir de amanhã não haverá mais o convênio entre a Administração Municipal e Laboratório Gassen, que possui um posto de coleta em Mato Leitão, devido ao término do contrato com o laboratório. Desta forma, quem optar por realizar o exame clínico no Laboratório Gassen não terá mais a contrapartida do município e terá que custear o valor total referente ao exame.