Perto de completar 1 ano de inauguração a Ponte José Henz, na divisa entre Mato Leitão e Santa Clara do Sul, recebeu na semana passada alguns reparos na estrutura. Os serviços foram executados pela empresa Lajecril Artefatos de Cimento, de Jacinto Machado (Santa Catarina), que realizou a construção.

Técnicos do Ministério da Integração Nacional (órgão que liberou a verba para o projeto) solicitaram os serviços após vistoria ocorrida no início do mês de junho. O relatório determinou a recuperação das fissuras nas estruturas das cabeceiras, melhor fixação das proteções metálicas laterais e ainda escoamento da água acumulada sobre a ponte.

A partir deste serviço, a fiscalização da Prefeitura emitirá um novo relatório que será remetido para avaliação junto ao órgão federal. A construção da ponte teve um custo total de R$ 439,4 mil envolvendo ainda contrapartidas serviços das prefeituras de Mato Leitão e Santa Clara do Sul. A estrutura conta com 22 metros de extensão e 9 metros de largura.

PONTE

Construída no século passado, a estrutura original da ponte desabou durante uma forte enxurrada na noite de 28 de junho de 2014. A nova ponte foi inaugurada em dezembro do ano passado.

Ponte na divisa com Santa Clara do Sul