Lei de Diretrizes Orçamentária é entregue ao Legislativo pela prefeita.

Na manhã de ontem, 30 de setembro, o presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Renê Bick, esteve na sala do Gabinete do Executivo, reunido com a prefeita, Carmen Goerck e a secretária de finanças, Pierrette Griesang Schmitd. Durante o encontro recebeu da Administração Municipal o Projeto de Lei da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2016.

A Secretária de Finanças já havia apresentado a LDO em uma Audiência Pública no dia 18 de setembro. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 21.620.000,00. Segundo informações da Secretária de Finanças, de acordo com projeção do Banco Central do Brasil (BACEN), foi utilizado o índice médio anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) para 2016 que está projetado em 5,53%.
A Prefeita ainda falou ao presidente do Legislativo sobre a preocupação com os cortes profundos que o Governo Federal fará no próximo ano no setor da saúde, que poderá atingir a Farmácia Básica Popular e outros serviços nesta área.