O Campeonato Municipal de Futebol Amador receberá, neste ano, para sua realização, o valor de R$ 22.658,00, em três parcelas. A lei aprovada pelo Legislativo em sessão nesta semana, diz respeito ao convênio entre o Executivo Municipal e a Associação Esportiva de Mato Leitão (Assoema) para a realização da 9ª edição do campeonato. Seguindo o modelo de anos anteriores, o valor do auxílio será usado para custear despesas com arbitragem, compra de material (bolas) e para a premiação. Neste ano, participam quatro equipes.

Dentre elas está o União Boa Esperança Alta; ASSOESSA de Vila Sampaio; Santos Futebol Clube, de Vila Santo Antônio; AAAB Vila Arroio Bonito, nas categorias Titular e Aspirante. A Assoema presidida por Claudio Ortiz Pereira é a responsável pela organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador, assim como das demais atividades esportivas do município, que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O auxílio financeiro possibilita participação das equipes no Campeonato Municipal de Futebol, dando maior competitividade ao torneio, incentivando o desenvolvimento do esporte amador e a integração das comunidades.

19 de agosto de 2016 – Educação, Cultura e Desporto