A Defesa Civil Municipal, juntamente com a Secretaria de Obras, segue com ações para auxiliar famílias atingidas pelo temporal da última terça-feira à noite, dia 16. Estimativa atualizada é de mais de 50 casas atingidas em todo o município.
Trinta de seis famílias buscaram auxílio com a retirada de lonas, mais de 1,5 mil metros quadrados no total. “É muito importante que as pessoas que receberam lona aguardem esse material após o uso emergencial. Pode ser útil em outro momento”, alerta o coordenador Gilberto Pfeifer.
Depois da desobstrução de ruas e estradas, com o corte de árvores e galhos quebrados, equipes da Secretaria de Obras realizam serviços de limpeza e recolhimento de material em diversos pontos. Serviços de fornecimento de energia elétrica, água e telefonia estão sendo restabelecidos gradualmente desde ontem. “A situação é bastante grave, tivemos muitos estragos. Muitas árvores caídas, casas destelhadas, postes de luz, fios e cabos com problemas”, informou o prefeito Carlos Alberto Bohn.
Em relação a um possível decreto de emergência, o prefeito disse que é preciso aguardar o levantamento completo dos danos registrados no município. Um dos locais atingidos pelos fortes ventos é a Escola Ireno Bohn, que teve danos no telhado do prédio e laterais do ginásio de esportes. Um veículo da Secretaria da Saúde, utilizado no transporte de pacientes, também foi atingido por galhos de árvores.