O ano letivo 2018 em Mato Leitão começa na segunda-feira, 26, na rede municipal e estadual. São quase 600 alunos matriculados nas escolas municipais Educação Infantil Vó Olga e de Ensino Fundamental Santo Antônio e Ireno Bohn.

Decreto assinado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn confirmou 200 dias letivos nos três educandários. A Escola Vó Olga começa com 209 crianças em vários níveis, 92 alunos na Emef Ireno Bohn (turno integral) e outros 270 estudantes na Emef Santo Antônio de Pádua (SAP), Vila Santo Antônio. No Colégio Estadual Poncho Verde a previsão é para cerca de 400 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite.

Com o início das aulas será retomado também o transporte escolar atendendo todas as escolas, seguindo roteiro adotado no ano passado quando foram beneficiados 587 alunos.

Transporte seguirá roteiro do ano passado