A Seubv foi palco de mais uma edição do Encontro Regional da Terceira Idade organizado pela Associação dos Idosos de Mato Leitão (Assima) com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria da Assistência Social. O evento aconteceu no último sábado, 28, e contou com a participação de 35 grupos da Terceira Idade pertencentes ao Vale do Taquari e Rio Pardo. Conforme os organizadores estima-se que mais de mil pessoas participaram do encontro.

O evento iniciou ao meio dia com recepção dos grupos da região pela Banda Renovação, integrantes dos grupos da Terceira Idade do município e autoridades. A tarde de festejos iniciou com uma solenidade, na qual, após a fala da prefeita Carmen Goerck, que destacou a grandiosidade deste evento para a Cidade das Orquídeas, o presidente da Assima, Elemar Weber e sua Esposa Lovane entregaram à chefe do Executivo uma flor, como forma de agradecimento pelo apoio dado pela Administração Municipal na realização deste encontro.

Após, foi feita uma dança de integração com todos os presidentes de grupos da região, seguindo para o Baile com a banda Renovação. O secretário da Assistência Social, Habitação e Cidadania, Albino Poter, agradece a participação de todos e o empenho dos envolvidos na organização do evento.

30 de maio de 2016 – Assistência Social, Habitação e Cidadania