Durante o dia de ontem, 5, mais de 30 mulheres de Mato Leitão e cidades vizinhas participaram da 6ª Cavalgada de Prendas promovida pelo CTG Querência da Mata. De acordo com informações da comissão organizadora, formada por Camila Kessler e Olivia Santos, o evento foi muito positivo, apesar de ter diminuído a quantidade de prendas devido aos exames do mormo e da anemia. “Ficamos muito felizes, pois apesar do frio e da neblina forte as prendas não desistiram do objetivo de cavalgar 24 quilômetros, isso sem contar que participaram prendas de dois até mais de 60 anos. Agradecemos a todas e esperamos que todas participem novamente ano que vem, na sétima cavalgada.”A cavalgada contou com o apoio do CTG Querência da Mata, da Prefeitura Municipal da Cidade das Orquídeas e comunidade em geral.

As prendas percorreram 24 km,  num percurso que iniciou no Parque Municipal das Orquídeas em Vila Santo Antônio, seguindo para o centro do município, indo em direção a Arroio Bonito, depois Santa Emília, onde aconteceu um almoço no meio dia na Comunidade 25 de julho. À tarde, elas saíram de Linha Santa Emília e se deslocaram até Linha Travessa, seguindo em direção ao Parque Municipal das Orquídeas em Vila Santo Antônio, onde aconteceu o encerramento.

Durante a solenidade de encerramento da cavalgada, que tinha como tema neste ano “A mulher gaúcha e o tradicionalismo” se pronunciaram a prefeita Carmen Goerck, Ademar Biguelini coordenador regional de cavalgadas, a integrante da comissão organizadora Olivia Santos e o patrão do CTG Querência da Mata, Eusebio Hermes. De forma geral todos agradeceram o envolvimento dos integrantes da entidade na organização do evento, parabenizaram a todas as prendas pele empenho, salientando a importância da mulher gaúcha nas entidades tradicionalistas.

A Prefeita Carmen Goerck, patroa de honra do CTG, destacou o pioneirismo, a coragem e a união das prendas do CTG Querência da Mata, assim como a participação de várias entidades tradicionalistas da região, enaltecendo o papel da mulher e o espaço que a mesma ocupa como integrante da entidade.

6 de junho de 2016 – CTG Querência da Mata