Nesta quinta-feira, 1º, a Secretaria da Fazenda, realizou mais um sorteio da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha e do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) referente ao mês de outubro. Neste mês, em Mato Leitão, os ganhadores da Plataforma foram Fernando Afonso Schneider e Gilberto Carlos Pfeifer. Para obter informações sobre a retirada do prêmio eles devem comparecer na Prefeitura de Mato Leitão.

O município participa mensalmente, desde setembro de 2015, dos sorteios dos dois prêmios da plataforma Nota Fiscal Gaúcha: um no valor de R$ 300 e o outro de R$ 200. No sorteio do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) do Estado não há mato-leitoenses entre os ganhadores. O prêmio principal, de R$ 50 mil, referente ao sorteio do mês de novembro, foi para um contribuinte de Porto Alegre. Além do sorteado, há também 28 contribuintes contemplados com prêmios de R$ 1 mil e outras mil pessoas com valores de R$ 200,00, totalizando a quantia de R$ 278 mil nesta rodada.

O programa NFG se aproxima dos R$ 3 milhões distribuídos entre mais de 10 mil cidadãos contemplados. Além do incentivo ao combate à sonegação de impostos, a Nota Fiscal Gaúcha beneficia mais de 2,6 mil entidades com repasses financeiros. Desde o início do ano foram R$ 6,89 milhões transferidos para as organizações. Em 2015, o Tesouro do Estado repassou às entidades mais de R$ 10 milhões. Em Mato Leitão, duas entidades estão cadastradas: o Colégio Estadual Poncho Verde e a Secretaria Municipal de Saúde.

SUA NOTA VALE PRÊMIOS

Na Cidade das Orquídeas, os contribuintes podem trocar as notas fiscais exigidas nos estabelecimentos locais por cautelas e participar da campanha “Sua Nota Vale Prêmios”, criada pela municipalidade no intuito de incentivar a arrecadação e combate à sonegação fiscal, mediante adoção de ações de crescimento das receitas tributárias e premiação aos contribuintes.

O primeiro sorteio da campanha tem como prêmios dois vale-compras no valor de R$ 500 cada e 10 no valor de R$ 100 cada e acontecerá neste final de semana durante a solenidade de abertura da 11ª Exposição Estadual de Orquídeas, na Seubv, às 10h. No segundo sorteio os prêmios serão dois vales de R$ 500 cada e um no valor de R$ 1 mil e ele acontecerá por ocasião do Encontro Municipal de Terno de Reis em janeiro do próximo ano. As notas podem ser trocadas por cautelas na Prefeitura, Emef Santo Antônio de Pádua e CRAS.

2 de dezembro de 2016 – Finanças