A tarde de ontem também contou com a inauguração de mais duas academias ao ar livre construídas na sede do município. Uma está localizada na Rua Ervino Leopoldo Kuhn e a outra na Rua Santa Inês, no Loteamento Carolina. Ambas foram construídas através de recursos vinculados da Saúde/Oficina Terapêutica.

Os aparelhos instalados nas duas academias foram escolhidos de forma que trabalhem todas as musculaturas do corpo. Em cada uma das academias também tem instalada uma placa de orientação, que contém a descrição dos aparelhos e os músculos que são trabalhados em cada um deles.

Participaram do ato de inauguração autoridades municipais, dentre elas a prefeita Carmen Goerck, vice-prefeito Sergio Machado e a secretaria de Saúde, Miriam Heinen Marques da Silva, o grupo de caminhada orientada, a comunidade em geral e também a Coordenadora Regional de Saúde, Mariluce Reis (13ª Coordenadoria Regional de Saúde).

A prefeita relata que a construção de mais academias ao ar livre no município era uma reivindicação da comunidade que aprovou a instalação da primeira academia no início do ano de 2015, sendo esta muito utilizada pela população. Ela ainda relata que a meta é construir academias nas demais localidades do município. Para a construção de uma em Vila Santo Antônio aguarda-se a liberação de recurso estadual oriundo da Consulta Popular. Nas demais localidades serão construídas academias com recursos próprios.

22 de março de 2016- Saúde