A Prefeitura deu início nesta semana a mais um importante projeto para o desenvolvimento de Mato Leitão. Máquinas da Secretaria de Obras executaram os primeiros trabalhos no terreno onde será construída a Unidade Incubatório da Dália Alimentos, em Palanque Pequeno.

O serviço, envolvendo limpeza e movimentação de terra, é o primeiro passo no cronograma com conclusão do prédio marcada para abril de 2019. Nos próximos dias empresa contratada pela Dália fará a demarcação da área possibilitando a continuidade dos trabalhos. Está prevista também a visita de uma comitiva da Dália para conhecer o terreno.

No incubatório serão produzidos 1,2 milhão de pintos/mês que abastecerão os nove condomínios de terminação de frangos espalhados pela região. O prédio terá 2.489,30m² de área construída, numa previsão de investimento para R$ 12 milhões incluindo equipamentos.. Na aquisição da área de seis hectares o poder público investiu R$ 265 mil, oriundos das ‘sobras’ orçamentárias da Câmara de Vereadores, exercício 2015.

APOIO

Mato Leitão será sede do incubatório e de um condomínio avícola. Nos dois projetos a Prefeitura auxiliou na aquisição das áreas. Serviços de terraplanagem, acessos, poço artesiano e rede elétrica trifásica são outras contrapartidas.

Terreno está localizado em Palanque Pequeno