O estudo aponta que na região, Mato Leitão e Santa Cruz do Sul apresentam melhores desempenhos socioeconômicos, ocupando o 28º e 12º lugar no Estado respectivamente.

Conforme mostra o índice Firjan de desenvolvimento Municipal (IFDM) 2015, divulgado na última sexta-feira, 4 de dezembro, os melhores resultados ficaram com Mato Leitão e Santa Cruz do Sul. Com os mais altos desempenhos na pesquisa na região. O estudo do Sistema Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), baseado em informações de 2013, acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e Renda, Educação e Saúde. Criado em 2008 ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Mato Leitão apresenta IFDM de 0,8311, o que lhe garante a 28º colocação do Estado. A prefeita Carmen se mostra muito satisfeita com o resultado, que demonstra que Mato Leitão tem crescido e vem tendo destaque Regional e Estadual, o que mostra que as ações desenvolvidas pela Administração Municipal ver surtindo efeito. Na educação o índice ficou em 0,9673; Saúde 0,8729 e Emprego e Renda 0,6529.

Indice firjan

10 de dezembro de 2015- Administração