Representantes da empresa Dália Alimentos estiveram reunidos com a Prefeita Carmen Goerck ontem, 28.

Entre os representantes da Cooperativa estava Rubino Rahmeier, Conselheiro de Administração da região 3 da Dália Alimentos, que abrange os municípios de Arroio do Meio, Capitão, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Travesseiro e Venâncio Aires e os delegados do município de Mato Leitão: Daniel Stohr, César Heisler e Velson Becker. O Secretário da Agricultura, Gerson Horn e Pedro Raul Mallmann também representante da Dália Alimentos.

O objetivo da reunião era falar sobre o fundo de reserva Criança Dália, um projeto da Empresa Dália Alimentos que visa ajudar crianças de 0 a 12 anos dos municípios associados à Cooperativa. Desta vez Mato Leitão foi o escolhido para ser beneficiado com os valores referentes ao projeto por ser um município destaque no investimento de seus recursos na educação, tendo duas escolas municipais reconhecidas na região. Além disso, o município é um grande parceiro da empresa.

Neste sentindo a Prefeita, Carmen Goerck, escolheu aplicar este valor na aquisição de alimentos Dália (leite UHT integral, leite em pó e leite sem lactose) para os alunos da rede municipal de ensino que estudam em tempo integral tanto na EMEI Vó Olga quanto na EMEF Santo Antônio de Pádua durante um ano.

Segundo levantamento será beneficiado 205 crianças da educação infantil e 126 do Ensino Fundamental, totalizando 331 crianças. A prefeita, Carmen Goerck, destaca que a Administração Municipal fica muito feliz por ter sido contemplada com o este benefício do fundo da Criança Dália e que esta vai ser uma ajuda muito importante para garantir a qualidade da alimentação das crianças do município.

Em valores financeiros eram gastos por ano em leite UHT integral R$ 6.600,00; em leite em pó R$ 90,00 e em leite sem lactose R$ 677,16, o que gerava um gasto anual de R$ 7.367,16.

Criança Dália

Criança Dália é o principal projeto social desenvolvido pela Dália Alimentos. Esse projeto iniciou de forma tímida no ano de 1998, por iniciativa de um grupo de funcionários da empresa, que decidiu destinar contribuições espontâneas mensais para, anualmente, organizar uma festividade no Dia das Crianças.

O Fundo de Reserva Criança Dália tem a finalidade de desenvolver e apoiar projetos voltados ao atendimento de atividades direcionadas às crianças com até 12 anos completos, nos âmbitos educacional, cultural, recreativo, esportivo e de saúde. Esse fundo é composto pela destinação do valor correspondente a 1,5% das sobras líquidas da cooperativa, provenientes do ato cooperativo, além das contribuições organizadas dos associados e funcionários. Esse fundo também permite a contribuição de empresas, entidades, instituições financeiras ou pessoas físicas que desejam ser parceiras deste projeto.