Na última segunda, 9, foi realizado o sorteio das cidades que irão se enfrentar no Dia do Desafio, que ocorre em 25 de maio, da meia-noite às 20h. Mato Leitão enfrentará nesse dia a cidade paulista de Pracinha, região de Presidente Prudente.

O município de Pracinha foi criado em 1993, tendo como data de emancipação o dia 20 de março. O nome da cidade se origina de uma homenagem feita aos pracinhas combatentes da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras por pelo menos 15 minutos consecutivos, e pratiquem qualquer tipo de atividade física. A ação acontece na forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Em 2015, Mato Leitão competiu com a cidade de Icaraíma, interior do Paraná. Na ocasião, a Cidade das Orquídeas mobilizou 31,7% da população, contra 13,69 da concorrente, sendo a campeã no Dia do Desafio. A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, já está estudando a forma que acontecerá a mobilização da população neste ano. O resultado da cidade vencedora será divulgado após as 20h, no dia 25.

13 de maio de 2016 – Educação, Cultura e Desporto