O alistamento militar para os jovens da classe de 1998 e anteriores já pode ser feito em Mato Leitão de desde o dia 11 de abril. Os interessados devem procurar a Junta de Serviço Militar, na Prefeitura Municipal, para fazer o seu Alistamento Militar, junto com o Secretário Evandro Luis Lenhart.

Os jovens devem levar consigo cópia da carteira de identidade, cópia de comprovante de residência, número do CPF e 2 fotos 3X4 recentes. O alistamento pode ser feito de segunda à quinta-feira, sempre no período da tarde.

Mato Leitão ainda é considerando, perante o Exército, como município não-tributário, ou seja, os jovens estão dispensados da prestação do serviço militar inicial. Por isso, para se alistar na cidade, é preciso que o jovem esteja morando no município há pelo menos 12 meses, com comprovação. O jovem que tenha interesse em prestar o serviço militar também pode se dirigir até a Junta Militar, onde será orientado e encaminhado para fazer seu alistamento em outro município.

JURAMENTO À BANDEIRA

Nesse ano, os Municípios de Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Forquetinha, Canudos do Vale e Sério novamente farão a solenidade conjunta de Juramento à Bandeira. O anfitrião em 2016 será o município de Canudos do Vale, no dia 23 de novembro, às 10h.

3 de maio de 2016 – Alistamento Militar