A população matoleitoense foi bastante participativa no Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira, 25. No total, 1.451 pessoas participaram de atividades em prol da data, o que significa que 38% da população da Cidade das Orquídeas se mobilizou. O resultado foi divulgado pelo Sistema Fecomércio-RS, promotor do evento em parceria com as prefeituras. A participação popular neste ano aumentou em relação a 2015, quando 1.225 pessoas registraram presença.

O objetivo do Dia do Desafio é incentivar a prática de atividades físicas. A ideia é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. A ação ocorre na forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao seu número oficial de habitantes vence.

Neste ano, Mato Leitão enfrentou a cidade de Pracinha localizada na região de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Até o momento, o Sesc não registou nenhuma atividade da cidade paulista. A Administração Municipal agradece a mobilização de toda a comunidade, que tirou um tempo da sua rotina diária para fazer alguma atividade física.

27 de maio de 2016 – Educação, Cultura e Desporto e Saúde