A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Esta é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Neste ano, está sendo promovida 5ª edição do concurso.

O tema escolhido é “O lugar onde vivo”. Ele propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. A Olímpiada está dividida em três etapas: municipal, estadual e nacional. Em Mato Leitão, a etapa municipal aconteceu na última terça-feira, 6, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A comissão, composta por Carla Regina Scheibler Theisen (responsável municipal e representate da EMEF Santo Antônio de Pádua), Rúbia Luisa Quinot Tonello Ehlert (representante do Colégio Poncho Verde) e Marlice Betania  Jaeger (representante da comunidade) foi responsável pela avaliação dos textos produzidos por alunos da Emef Santo Antônio de Pádua e Colégio Estadual Poncho Verde.

CLASSIFICADOS

A comissão classificou na última terça-feira quatro alunos que terão seus textos participando da etapa Estadual da Olímpiada de Língua Portuguesa. Destes, três são alunos do Colégio Estadual Poncho Verde e um da Emef Santo Antônio de Pádua.

Categoria: Poema

Título: Minha e nossa cidade