Atleta de Mato Leitão participa do Campeonato Gaúcho de Patinação, em Porto Alegre.

Durante os dias 11 a 13 de setembro, Amanda Kroth participou do Campeonato Gaúcho de Patinação, Torneio Estadual Iniciantes e Torneio Estadual Aspirantes nível 1 e 2, na cidade de Porto Alegre.
A atleta participou de quatro modalidades, nas quais em todas conquistou o pódio. Foram três primeiros lugares e um segundo lugar. Amanda integra a escola de patinação Pattins Sul de Santa Cruz do Sul, no entanto, realiza seus treinos em Venâncio Aires, todas as terças e sextas-feiras e quando necessário faz reforços em Santa Cruz do Sul.
A Administração Municipal parabeniza a atleta destacando que ela leva o nome de Mato Leitão para estas competições regionais, representando muito bem a Cidade das Orquídeas. A Prefeita, Carmen Goerck, ainda salienta que o Executivo Municipal apoia e incentiva as atividades culturais em Mato Leitão, onde muitos atletas tem seu potencial revelado e podem explorá-lo com mais aprofundamento.

RESULTADO:
1º lugar Aspirantes Livre nível 2;
1º lugar Aspirantes nível 2 Solo dance;
1º lugar Aspirantes nível 1 OPEN LOOPS
2º lugar Aspirantes nível 1 Figuras Obrigatórias.