Aconteceu na manhã de hoje, 31, na sede da Secretaria da Fazenda, em Porto Alegre o sorteio das 176 prefeituras do Rio Grande do Sul que se utilizam da plataforma da NFG nas promoções próprias para estimular a cidadania fiscal nas respectivas comunidades. Mato Leitão aderiu à plataforma, participando mensalmente do sorteio dos prêmios de R$ 300,00 e R$ 200,00. Neste mês os ganhadores foram João Luis da Silva e Simone Cristina Weber. Os vencedores devem comparecer na Prefeitura Municipal de Mato Leitão para se informar sobre o recebimento do prêmio.

Também aconteceu hoje o sorteio do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) do Estado. Entre a lista de vencedores está uma matoleitoense, Monique Daniele Becker. No entanto, o prêmio principal no valor de R$ 50 mil foi para um morador da região do Vale do Paranhana.

Para participar dos sorteios da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha é necessário consumir em estabelecimentos de Mato Leitão, como mercados, postos de combustíveis, farmácias e comércios em geral e exigir o CPF na nota fiscal.

Programa Nota Fiscal Gaúcha

O Programa Nota Fiscal Gaúcha gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal, no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e auxiliar as entidades de sua escolha, o NFG gera ainda descontos no IPVA. Em Mato Leitão a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Colégio Estadual Poncho Verde estão cadastrados no programa. Atualmente, são mais de 1,3 milhão contribuintes cadastrados, com mais de 2,3 bilhões de notas fiscais processadas. Durante todo o ano passado, além de distribuir R$ 4,21 milhões aos vencedores dos sorteios mensais, o NFG repassou mais de R$ 9,2 milhões para entidades sociais.

31 de março de 2016 – Finanças