Conforme levantamento realizado na tarde de hoje, 23, o índice de vacinação do município contra o vírus da gripe ficou em 91,7%. A campanha encerrou na última sexta-feira, 20. A secretaria de Saúde, Miriam Heinen Marques da Silva, destaca que a mobilização foi muito positiva, uma vez que a meta é vacinar 80% do público-alvo. Ainda hoje, as vacinas restantes foram aplicadas, gerando um grande movimento na Unidade Básica de Saúde.

Miriam, juntamente com toda a equipe da saúde envolvida na Campanha, agradece a mobilização das pessoas, que procuraram pelo serviço, entendo a importância da imunização. A secretaria ainda destaca o empenho dos profissionais na realização desta campanha e parabeniza a todos pelo sucesso dela em Mato Leitão.

O grupo com maior número de doses aplicadas foi o dos trabalhadores da saúde (116,12%). Em seguida vem o das crianças (93,13%), dos idosos (91,84%), puérperas (71,42%) e comorbidades (67,46%).  No caso das gestantes, considerando que o município possui 23, o índice de vacinação ficou em 91,3%.

Vacinação
Movimentação no dia de hoje na busca da vacina foi intensa durante o dia todo na Unidade Básica
23 de maio de 2016 – Saúde