A merenda escolar que será servida aos alunos da rede municipal a partir de fevereiro contará novamente com alimentos fornecidos por pequenos produtores rurais. Uma chamada pública prevê a aquisição de 21 produtos diferentes durante o primeiro semestre deste ano.

A expectativa é para o envolvimento de até 16 famílias, a exemplo do que já ocorreu no ano passado através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nesta sexta-feira à tarde, dia 19, está marcada uma reunião na Secretaria Municipal de Educação com os agricultores interessados em vender produtos. O encontro começa a partir das 14h.

Na lista de produtos listados na chamada pública destaque para 500kg de laranja, 600kg de repolho, 150kg de aipim, 500kg bergamota, 200kg beterraba e 400 unidades de alface. O trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares conta com o acompanhamento das equipes da Emater e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo é valorizar os produtos locais garantindo ainda renda extra para várias famílias.

No ano passado, a Prefeitura investiu R$ 54.110,00 na compra de alimentos produzidos por agricultores familiares. As chamadas públicas atenderam crianças nas escolas Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio.

1º SEMESTRE 2018

Aipim, alface, banana, batata-doce, bergamota, beterraba, brócolis, chuchu, feijão, laranja, limão, moranga, cenoura, couve manteiga, ovos, pepino, repolho, rúcula, suco de uva, tempero verde e couve-flor