O Executivo de Mato Leitão recebeu nesta semana a informação de que o Ministério da Saúde autorizou o pagamento de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm (PP) para o município no valor de R$ 150 mil destinado à Secretaria Municipal de Saúde. A demanda foi encaminhada pela prefeita, Carmem Goerck (PP), pelo vice-prefeito, Sergio Machado (PP) e pelo vereador eleito, Volnei Hochscheidt (PP) e apresentada ao Orçamento Geral da União de 2015.

O recurso possibilitará a aquisição de um veículo Pickup Cabine Dupla 4×4 (Diesel), duas poltronas hospitalares, um projetor multimídia (datashow), um computador portátil, um balde a pedal, um desfibrilador externo automático e três ar condicionados, que serão destinados para as Unidades Básicas de Saúde de Vila Santo Antônio e da Sede, visando qualificar o atendimento aos usuários.

O deputado Afonso Hamm destaca a importância da destinação desses valores para que os postos de saúde possam se equipar e ampliar o acesso ao atendimento da população em várias áreas. A Administração de Mato Leitão comemora esta notícia e aguarda os próximas etapas referentes ao envio do recurso.

25 de novembro de 2016 – Saúde