Dez equipes de várias localidades iniciam no próximo sábado à tarde, 10, a disputa pelo título do 20º Campeonato Municipal de Bocha, integrando a programação dos 26 Anos de Mato Leitão. As comunidades de Sampaio Baixo (Assocerba), Boa Esperança Alta (União) e Santo Antônio terão dois representantes cada.

A fórmula de disputa, relação de atletas e primeira rodada foram definidos numa reunião na última terça-feira à noite, 6, na Secretaria da Educação com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn. A primeira rodada está confirmada para sábado, 10, com início às 13h30min. A principal partida envolve o atual campeão União A que recebe o estreante Verde Amarelo, de Santo Antônio.

Reunião nesta semana definiu detalhes da competição

A fase classificatória terá confrontos entre equipes das duas chaves (box) em turno e returno, classificando os oito melhores. Após haverá confrontos eliminatórios até a definição do campeão da atual temporada.

COMPETIÇÕES

Diversas equipes disputam anualmente três competições de bocha em Mato Leitão, com envolvimento da Prefeitura. União A defende o título no Municipal, disputado sempre no primeiro semestre. A partir de setembro times se mobilizam para a disputa do Municipal Veterano (Cancha do Guido, atual campeão) e Municipal de Bocha Aberto (campeão Santo Antônio).

ABERTURA

– sábado (10/03): União A x Verde Amarelo; Santo Antônio A x São João; Palanque Pequeno x Assocerba A; Assocerba B x Vilásio; Cancha Guido x União B

Chave A: União A, São João, Palanque Pequeno, Cancha Vilásio e União B

Chave B: Verde Amarelo (Santo Antônio), Cancha do Guido, Assocerba A, Santo Antônio A e Assocerba B