Comitiva de Mato Leitão visitou a 38ª Expointer no dia 3 de setembro, em Esteio.

Agricultores e autoridades de Mato Leitão participaram na última quinta-feira, 3 de setembro, da 38ª Feira Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Participaram da Exposição representando o Município de Mato Leitão, no setor da Agricultura Familiar, o Orquidário ‘Rosa do Deserto’. A prefeita, Camen Goerck, salienta que o agricultor Hélio Ribeiro em pareceria com o seu filho Moisés passou a se interessar pela produção de mudas de erva-mate e flores, em especial a Rosa do Deserto. A produção de sua propriedade vem sendo comercializada em feiras e participou da 38ª Expointer, representando a Cidade das orquídeas.
Durante a Feira, os agricultores e autoridades de Mato Leitão que integraram a comitiva organizada pelo Secretário da Agricultura, Gerson Horn, puderam conhecer diversas tecnologia e formas de se fazer a agricultura, uma vez que a Feira apresenta o que há de mais avançado na agricultura do Rio Grande do Sul.
No dia de ontem o munícipe Joanir Ricardo Wildner, adquiriu matrizes e reprodutores na Exposição. Juntamente com ele estava a Prefeita Carmen Goerck e o Secretário da Agricultura, Gerson Horn, que acompanharam a explicação do vendedor sobre a criação de coelhos. Joanir morou por um tempo em Manaus, na Amazônia, onde se graduou em Administração de empresas, e agora retornou a sua cidade natal, Mato Leitão. Joanir ainda relatou que durante dez anos estudou a criação de coelhos, para agora realizar um investimento neste setor.
A Prefeita, Carmen Goerck ainda visitou o estande da Cabanha Chanfro Negro de Venâncio Aires acompanhada pelo Secretário Gerson e o servidor da Emater, Rudinei Pinheiros Medeiros.