No ano passado, o poder público municipal aplicou R$ 2,7 milhões em ações e serviços na Saúde. O relatório do Monitoramento e Gestão em Saúde foi divulgado pelo secretário de Finanças Cleberton Ferreira da Silva durante audiência pública no último dia 27 de fevereiro.

O valor investido equivale a 18,80% do total da receita arrecadada de impostos e transferências constitucionais, R$ 14,6 milhões. A aplicação obrigatória do Município na Saúde é de no mínimo 15%. Na prestação de contas Cleberton Ferreira apresentou informações da origem e aplicação dos recursos. Mato Leitão atende a população em duas Unidades Básicas de Saúde, no Centro e Vila Santo Antônio.

Na Farmácia Básica, entre setembro e dezembro do ano passado, foram atendidas 8,4 mil pessoas. Já na Secretaria de Saúde buscaram atendimento 3,5 mil pessoas no mesmo período.

CONSELHO

Integrantes do Conselho Municipal de Saúde, após avaliação do relatório em fevereiro, aprovaram a aplicação dos recursos em serviços de saúde relativo ao exercício de 2017. O relatório, assinado pelo presidente Gelson Inácio Heinen, foi inclusive divulgado na audiência pública.