Na manhã desta quinta-feira, 14, Mato Leitão foi novamente atingido por chuva de granizo. Apesar da forte precipitação e da ocorrência de granizo o município não teve grandes prejuízos. O levantamento foi feito pelo secretário de Obras, Jone Machado e da Agricultura Iliceu Burghardt, que, juntamente com o coordenador da Defesa Civil do município, Júlio César Heinen, percorreram todas as localidades da Cidade das Orquídeas desde cedo para averiguar os danos ocasionados pela chuva.

Conforme avaliação, os principais problemas foram o entupimento de bueiros. Nenhuma casa foi destelhada e não teve ocorrência de alagamentos nas pontes do município. Além disso, outro prejuízo foi o alagamento de duas salas de aula na escola de Educação Infantil, que já foi solucionado. Também houve problemas no telhado de uma sala da Emef Santo Antônio de Pádua.

Em reunião na sala do Gabinete, os secretários e o coordenador da Defesa Civil avaliaram a situação do município, que até o momento não teve prejuízos, apenas alguns transtornos. O alerta fica para que todos os moradores fiquem atentos e necessitando de ajuda entrem em contato com a Defesa Civil municipal.

A equipe destaca que está em alerta quanto às enchentes, principalmente na ponte do início das Poliédricas, na estrada de Duque de Caxias e na Linha Conceição, lugares em que acontecem alagamentos em dias de forte chuva. Até o momento não houve registro de enchentes.

14 de julho de 2016 – Defesa Civil Municipal