Durante os dias 17 e 18 aconteceu em Santa Cruz do Sul a 1ª formação para adequação dos planos de carreiras dos professores municipais da região da Associaçãop dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP). O evento foi organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RS) – Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC). Estiveram presente no evento representando o município o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Diego Konrad, e a diretora da EMEI Vó Olga Simone Silberschlag.

O evento tratou da conceituação dos planos de carreira, adequação a lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a lei do Piso Salarial Profissional Nacional, cumprimento da hora atividade e conceituação do Sistema SISPCR. Segundo o secretário municipal o evento foi muito proveitoso com uma ênfase muito grande para o equilíbrio dos planos de carreiras, onde se busca um plano satisfatório para ambas as partes (pagadora e recebedora). Sob a análise da Avaliadora Educacional Técnica Lisandra Piovezan da UNDIME/RS – SASE/MEC, o Plano de Carreira dos Professores do Município de Mato Leitão encontra-se em consonância ao desejo da formação, necessitando de pequenos ajustes técnicos.

19 de maio de 2016 – Educação, Cultura e Desporto