Mato Leitão foi contemplado com R$ 44,9 mil no Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS), através do Rede Bem Cuidar. A abertura de crédito adicional no orçamento municipal foi aprovada na Câmara de Vereadores.

O programa estadual visa a qualificação da Atenção Primária à Saúde no Sistema Único de Saúde. O repasse de recursos visa o custeio e investimento em serviços e ações de saúde. Na Cidade das Orquídeas a verba será aplicada especificamente na Atenção Básica em pagamento de material de consumo, pessoas e outros serviços de terceiros.

Outro projeto aprovado pelos vereadores abre crédito de R$ 177,9 mil na área da Educação para pagamentos de material de consumo e serviços de terceiros.

CONTAS

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul emitiu, por unanimidade, parecer favorável à aprovação das contas do governo Carlos Alberto Bohn e Arly Stöhr (Flecha), referente ao ano de 2019. A Câmara de Vereadores, após avaliação na Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas, aprovou por unanimidade o decreto legislativo acompanhando o parecer favorável.