Termina na próxima quarta-feira, 21, prazo para prefeituras confirmarem inscrição no Pavimenta, projeto do governo do Estado em parceria com municípios. Mato Leitão confirmou adesão na busca por recursos até R$ 1 milhão.
O objetivo é pavimentar a estrada que liga o Centro ao Distrito da Vila Santo Antônio, numa extensão de 1,7 mil metros. A obra prevista inicia a partir do final da Estrada Poliédricas até o Centro da Vila Santo Antônio. O projeto de lei autorizando a Prefeitura firmar convênio com a Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 13.
O trecho escolhido envolve a maior localidade do interior em número de habitantes, onde está instalada a maior escola municipal, também a única Unidade Básica de Saúde (UBS) do interior, além do Parque Municipal de Eventos. O programa Pavimenta visa melhorar a infraestrutura rodoviária para turismo e escoamento da produção, trazendo mais qualidade de vida à população.
PIRATINI
A adesão da Prefeitura foi confirmada na última sexta-feira, 9, durante encontro do prefeito Carlos Alberto Bohn e vereadores Emerson Kirch, Rony Stöhr e Osmar Renê Bick, todos os PSDB, com o governador Eduardo Leite.
ASFALTO
O prefeito Carlos Alberto Bohn confirmou o capeamento asfáltico do trecho inicial a Estrada Poliédricas, sentido Centro-Vila Santo Antônio. O investimento será com recursos próprios da Prefeitura. A estrada recebe diariamente um grande fluxo de veículos leves e pesados, transporte escolar, ambulância, veículos da Saúde, Assistência Social, transporte coletivo de passageiros e escoamento da produção.
