A psicóloga Dirce Becker Delwing e a Banda Rosa’s trabalharam nesta terça-feira à tarde, 27, o tema musicoterapia com os mais de 100 educadores que atuam nas três escolas da rede municipal de ensino.
A atividade integra a formação pedagógica organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, aproveitando o recesso escolar de inverno. Por conta das restrições da pandemia coronavírus (Covid-19) os educadores foram divididos em dois grupos para acompanhar as palestras motivacionais na Seubv. O primeiro encontro ocorreu as 14h com os profissionais das escolas Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua e, às 16h, participaram os educadores da Escola Infantil Vó Olga.
‘Se a música é usada para auxiliar na cura de doenças, por que não incorporá-la ao cotidiano de forma preventiva’ foi um dos aspectos abordados nas palestras. O efeito da música chama a atenção de pensadores desde a Antiguidade. Em 1944, nos Estados Unidos, surgiu a primeira escola de Musicoterapia. Desde então, diversos estudos apontam os benefícios da música para a saúde mental.
BANDA
A Banda Rosa’s surgiu em 2020 junto com pandemia. Os músicos que por muitos anos integravam a lendária Banda Barbarella se uniram em busca de uma renovação, trazendo consigo o sonho de levar sua energia em forma de canção. A banda se projeta no cenário brasileiro com o objetivo de tocar o coração das pessoas com a maior intensidade possível.