‘Ler é dar asas para imaginação’ é o tema da 14ª Feira Municipal do Livro que ocorrerá na próxima semana, nos dias 23 e 24 de agosto. Uma das atrações é a participação da equipe Na Pilha! do Jornal Folha do Mate que desenvolve um caderno voltado aos jovens. O bate-papo sobre youtubers está confirmado para quarta-feira, 23, às 20h.

O Na Pilha! foi criado em 2009 com o objetivo de interagir com o público jovem da Folha do Mate por meio de assuntos atuais e relevantes. No entanto, mais do que produzir um caderno de quatro páginas, impresso em todas as terças-feiras, a equipe responsável sempre se preocupou em estar perto desse público, por meio de ações capazes de promover a cultura e o crescimento dos jovens.

“A Feira do Livro, portanto, é uma ótima oportunidade para batermos um papo bem descontraído com o público, falando sobre leitura e todo o universo que a envolve”, destaca a coordenadora Ana Flávia Hantt. A atividade com jovens e demais interessados ocorre logo depois da abertura oficial, na Seubv.

A feira terá como convidada a escritora gaúcha Maria Eunice Garrido Barbieri, conhecida como Marô Barbieri, natural de Bento Gonçalves. Autora de 27 livros, ela se destaca pelas obras voltadas ao público infantil.

VALE

A Secretaria de Educação disponibilizará um vale-livro para todos os alunos que frequentam a rede municipal e estadual. O valor é de R$ 8,00 visa estimular o hábito da leitura entre as crianças, auxiliando na aquisição de qualquer título nos estandes da Feira do Livro.

Programação nos dois dias do evento