Os prefeitos dos municípios de Mato Leitão, Venâncio Aires, Vale Verde e Passo do Sobrado iniciaram nesta semana o trabalho de elaboração do novo contrato com o Hospital São Sebastião Mártir, referência regional.

O prefeito Carlos Alberto Bohn e o secretário da Saúde, Arcênio Maldaner, participaram do primeiro encontro na Sala de Reuniões da Prefeitura de Venâncio Aires. Atualmente, Mato Leitão repassa mensalmente o valor de R$ 20 mil para o hospital. A nova proposta será apresentada até o dia 20 de novembro, coincidindo com os prazos da elaboração nos novos orçamentos municipais. O assunto também deverá passar por avaliação nas Câmaras de Vereadores.

Em entrevista na Rádio Venâncio Aires, programa Venâncio Entrevista, Carlos Bohn confirmou as tratativas para elaboração da nova proposta.  O atual contrato vence no próximo dia 2, mas foi acordado que será aditado por mais dois meses dando condições para que os municípios possam definir um novo acordo com o hospital que passe a vigorar no início de 2018.

HISTÓRIA

O Hospital São Sebastião Mártir foi fundado em 22 de julho de 1935 por iniciativa de um grupo de venâncio-airenses e carrega o nome do padroeiro do município. A instituição é referência para os municípios de Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado.