O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou nesta terça-feira, 7, num novo decreto municipal flexibilizando o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais no Município.
O documento, número 4.535, reitera o Estado de Calamidade Pública com diversas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19). A partir de agora ficam autorizadas as atividades comerciais e de prestação de serviços como salões de beleza, clínicas de estética, barbearias e academias. O funcionamento, no entanto, deverá seguir recomendações.
– salões de beleza, clínicas de estética e barbearias: atuar com equipe reduzida e com restrição de 1 cliente por atendimento de cada profissional do estabelecimento, limitado ao número de 3 clientes simultâneos, observado o distanciamento mínimo de quatro metros quadrados entre os clientes, bem como o protocolo de higienização do local e dos instrumentos, sempre que utilizados
– academias: desde que realizados com equipe reduzida e com restrição do número de 3 clientes simultâneos, observada a distância mínima de 4 metros quadrados entre os clientes, bem como o protocolo de higienização do local e dos instrumentos de uso, sempre que utilizados.