Mato Leitão recebeu do Estado uma verba de R$ 70 mil para perfuração de um poço artesiano. O recurso faz parte do programa Avançar/RS desenvolvido da Secretaria Estadual de Obras e Habitação.

O poço artesiano contemplará a Associação Hídrica Duque de Caxias (distrito de Santo Antônio) onde também está localizado o Distrito Industrial, margens da RSC-453. A ampliação no fornecimento de água garantirá qualidade vida com água potável para 1.750 pessoas (480 famílias) residentes na área de abrangência da associação e também atenderá a demanda com a instalação de novas empresas.

O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei confirmando o contrato administrativo entre Prefeitura e Estado para aplicação do recurso. Assim que for autorizada a abertura de crédito no orçamento, a Administração vai contratar profissional habilitado para realizar estudo de locação, projeto do poço artesiano e publicar licitação para executar a obra ainda neste ano.